11 dicas de procurar emprego no Twitter ou Google


11 dicas de procurar emprego no Twitter com 140 caracteres
O Twitter é uma rede fantástica de informação a seu dispor, tornando-se possível para usuários experientes encontrarem informações relevantes sobre emprego ou incentivar as empresas a publicarem informações sobre vagas de emprego.
Assim, como os candidatos a emprego podem ter o Twitter como parte de sua estratégia de busca? Lembre-se que agora os Tweets são indexados pelo Google, dando mais visibilidade a candidatos esclarecidos como também a recrutadores e representantes de recursos humanos (RH).
Aqui estão algumas maneiras para que você possa procurar e ajudar empresas a encontrá-lo no Twitter:

1. Tweet seu currículo: Coloque seu currículo resumido on-line através de docs (google docs, por exemplo) ou Portfólios. outra forma é falar sobre que tipo de emprego você procura, qual sua qualificação, cursos que fez etc.

2. Dê RT em tweets importantes: Retwittar tweets de empresas ou pessoas é especialmente eficaz para aqueles que procuram trabalho e que querem ser encontrados, mas tome cuidado. Como os Tweets agora são indexados pelo Google, uma indicação direta que você está "à procura de emprego" pode ser arriscado para os que estão empregados e querem mudar de emprego.

3. Tweet seus próprios artigos ou comentários: Mesmo se você não tem um blog, se você comentar, enviar um link Twitter para seus posts e comentários em conversas com os outros, poderá ser encontrado(a).

4. Crie uma lista: Construa uma lista de pessoas e empresas que te interessam para saber sobre vagas, cursos, etc.


5. Use Hashtags: As Hashtags permitem aos outros encontrar facilmente seus Tweets. Use hashtags com os termos de empregadores ou termos de procura de emprego (veja abaixo). Hashtags também podem servir como palavras-chave para buscas do Google.

6. Participe das discussões: Siga Tweets de debates ou discussões relevantes, é claro, sobre o setor de emprego que você procura.Assim, você terá oportunidade de mostrar suas ideias.

7. Seu Perfil no Twitter: Use palavras-chave em seu perfil (e em seus Tweets) que lhe permitam ser encontrado por recrutadores e gerentes de contratação. Inclua um link para seu currículo e seu endereço de email em seu perfil.

Como encontrar a informação certa e emprego no Twitter:

8. Pesquisa - Use a função de busca do Twitter para pesquisar por assuntos de emprego.

9. Hashtags - Hashtags são uma forma de procurar por tópicos no Twitter. Procure ou publique dicas de emprego no Twitter sob a hashtags #carreira #trabalho #emprego #curriculo #contrataçoes (não se usa acentos nas hastags).

10. Listas - Listas Twitter são características que permitem que você execute um grupo de mensagens. Você pode criar listas de postagens de empregos, de indústrias, por cidades e sugerir a outras pessoas que acompanhem. Isso já é prática nos EUA.

11. Siga pessoas e listas no Twitter - Além de seguir as listas, siga os usuários individuais nas listas que lhe interessam.

Facebook
Você pode encontrar RH e ofertas também no facebook.
Experimenta colocar no campo de pesquisa Emprego, vai aprecer algumas agência que disponibilizam informações.

Procurando Vagas pelo Google:
No google também podemos encontrar muitas oportunidades com uma pesquisa eficiente.
Como pesquisar?
Já falei sobre as funções que o google oferece em outro post, mas se não viu aqui vai um atalho para ler. Regras do Google


Uma dica rápida é usar o *
Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: vagas * porto alegre * administrativo): O Google buscará ocorrências de vagas + porto alegre + administrativo. Experimenta!


Outra dica importante é que quando você muda a pergunta no google ele lhe tras novas respostas. Pense nisto. Perguntas iguais, respostas iguais.

Quer saber mais? Leia esta matéria do G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas