Kevin Rose dá dicas de como aumentar o seu numero de seguidores.

Você já se perguntou como aquela pessoa tem tantos seguidores no Twitter?

Confira abaixo uma lista bem interessante de como aumentar o seu número de seguidores. Feita por quem? Sim, ele: Kevin Rose:

  1. Explique a seus seguidores o que é Retweeting, e incentive-os a retweetar os seus links. Retweeting leva o seu @username à gráficos sociais, resultando em clicks para o seu perfil. Monitore seus retweets usando o retweetist.
  2. Preencha a sua biografia. Seus últimos tweets e @replies não significam muito para quem não o conhece. Sua biografia é o único lugar que você tem para contar às pessoas quem é você. Além disso, sua biografia é mostrada na página do Twitter Suggested Users. Deixando ela em branco ou de forma não descritiva não encorajará as pessoas a adicioná-lo.
  3. Coloque links do seu perfil do Twitter em todos os lugares. Nas redes sociais (Orkut, facebook, digg…), no seu blog, email, enfim, em todos os lugares da sua vida online. Além disso, confira os botões do TwitterCounter para o seu blog.
  4. Tweet sobre as paixões da sua vida e as deixe em evidência. Conteúdo de qualidade combinado com uma fácil maneira de encontrá-lo nunca falha. Se os outros gostarem de seu conteúdo, eles vão adicioná-lo. Saiba mais como deixar seu conteúdo em evidência.
  5. Traga sua conta do Twitter ao mundo físico. Todas vez que Kevin Rose faz uma palestra, lança um podcast, apresenta slides, ou distribui cartões de negócios, ele descobre uma maneira de trazer sua conta do Twitter ao assunto.
  6. Tire fotos. Fotos interessantes são, na maioria das vezes, retweetadas ou espalhadas. Esta do voô US Airways Flight 1549 foi vista mais de 5.911.31 de vezes. Para os que usam iPhone, uma sugestão é usar o Tweetie ou o Twitterrific, ambos têm suporte a upload.
  7. Inicie um concurso. @jasoncalacanis ofereceu um macbook air gratuito se ele alcançasse a marca de mais seguido no Twitter. Nunca aconteceu, porém Jason ganhou muitos seguidores… brilhante.
  8. Siga os usuários top do Twitter e observe o que eles tweetam. Preste atenção no tipo de conteúdo que eles enviam e como eles lidam com as suas audiências.
  9. Responda ou se envolva em memes com hash tags (#). O search.twitter.com lista os tópicos mais badalados. Procure por tópicos marcados (#) e interaja nas conversas.
  10. Monitore os seus resultados. O TwitterCounter irá lhe mostrar quantos novos usuários você está ganhando por dia e o Qwitter lhe enviará um email quando alguém parar de te seguir após um tweet.
Gostou da lista? Agora me siga no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas