Twitter planeja abrir escritório em São Paulo, diz jornal.

De acordo com executiva, site deve ganhar versão em português em breve.
Dos 60 milhões de 'tuítes' diários, 9,6 milhões são publicados do Brasil.

 Twitter vai abrir escritório no Brasil
Sala de espera na sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos
 
O serviço de microblog Twitter pretende iniciar, nos próximos meses, um novo centro de operação na América Latina. A cidade escolhida para receber os escritórios da empresa é São Paulo, segundo afirmou a responsável pelo suporte técnico e planos de internacionalização do Twitter, Laura Gõmez, em entrevista publicada nesta sexta-feira (8) no jornal argentino "La Nacion".

"O Brasil é o maior mercado internacional do Twitter, menor apenas que os Estados Unidos", afirmou Laura. De acordo com a executiva, um em cada 5 novos integrantes da rede social vem da América Latina, e a região teve crescimento de 420% no número de usuários do site nos últimos 6 meses.

De acordo com Laura, o Twitter deve ganhar uma versão em português nos próximos meses, quando começará o processo de tradução do site. "Os brasileiros produzem 16% de todas as mensagens publicadas no site". Diariamente são publicadas 60 milhões de mensagens no site, 9,6 milhões vindas do Brasil.

Atualmente, 25% dos usuários do Twitter são dos Estados Unidos. Além do Brasil, outros mercados relevantes para o site, segundo Laura, são o Reino Unido, o Japão, a Índia e a Indonésia.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas