#Novo no Twitter e não sabe o que é um Retweet? O Morawski dá uma mãozinha pra você!

Você gostou muito de um Tweet? Retweet! Muitas vezes você se depara com um Tweet interessante e você quer compartilhá-lo com seus seguidores. 

O Retweet (também conhecido como "RT") é um recurso que facilita aos usuários compartilhar com todos os seus seguidores, um determinado Tweet de forma simples e rápida.
Como usar o Retweet:

   1. Passe o mouse sobre um Tweet

   2. Clique na opção retweet, abaixo destacada

   3. Este Tweet será enviado à todos os seus seguidores

 
Screen_shot_2010-07-21_at_2.19.07_PM.jpg
 
Onde encontrar os Retweets:


Clique na aba “Retweets” na sua página inicial para ver o que você retweetou, o que foi retweetado pelos usuários que você segue, e quem retweetou seus Tweets! Os itens abaixo estão localizados no seu menu de Retweets. Clique em cada um deles para ver os resultados.

    * Retweetados por outros: leia os retweets postados pelas pessoas que você segue na primeira aba,'Retweetado por outros.'
 
    * Retweetados por você: leia os seus retweets - esta função é similar a função itens enviados, da sua conta de e-mail. Se outros usuários também retweetaram a mensagem, você verá o ícone dos perfis.

    * Seus Tweets, retweetados: descubra quem retweetou seus tweets!

Nota: Por favor tenha em mente que os retweets, funcionam como tweet comum, logo, as mensagens retweetadas pelos usuários que você bloqueou, não aparecerão no seu histórico.

Screen_shot_2010-09-14_at_2.30.28_PM-1.jpg


Como eu posso ver quem Retweetou meus Tweets no Novo Twitter?

É muito fácil, basta clicar em 'Seus Tweets, Retweetados' na aba de Retweets, e então clique no Tweet! Um painel de detalhes se abrirá ao lado direito do Tweet, com a lista de usuários que recentemente Retweetaram o seu Tweet bem como o número total de vezes que o Tweet foi Retweetado.
 
retweets.jpg


Como Desativar os Retweets:


Se você segue uma conta, porém não gostaria de ver os Retweets deste usuário no seu histórico, basta visitar o referido perfil e desativar a função Retweets para este perfil. Veja como fazê-lo:

   1. Abra o perfil do usuário, ou vá para http://www.twitter.com/username

   2. Ao lado do botão de seguir, clique no botão de Retweets, representado pelo ícone mostrado abaixo. O botão mudará da cor verde para Cinza = DESLIGADO, quando o botão estiver cinza, nenhum dos Retweets feitos por este usuário aparecerão no seu histórico.

   3. Para ligar os Retweets novamente, basta clicar no botão e ele se tornará verde. Verde = LIGADO.

Screen_shot_2010-09-16_at_2.52.18_PM.png


Tenha em mente:

    * Se você perceber um usuário novo no seu histórico, é porque alguém que você segue achou um Tweet interessante e o Retweetou. Nesta mensagem você verá a imagem e o nome do usuário que escreveu o referido Tweet. Desligue a função Retweet do perfil se você não gosta das mensagens que este usuário compartilha.

    * A função de desligar ou ligar os Retweets NÃO é retroativa, ou seja, os Retweets de um usuário que você segue só serão postados em seu histórico quando o botão de Retweet estiver verde. Se você desativou a função e mudou de idéia, não tem problema, porém, os Retweets feitos por este usuário enquanto o botão estava cinza, não serão postados na sua página.

Como Reconhecer os Retweets no seu Histórico e Perfil:

Os Retweets são facilmente reconhecidos através do ícone retweet
Screen_shot_2010-07-21_at_2.42.25_PM.png 
seguido do nome do usuário que Retweetou a mensagem, localizado no canto direito da mensagem. Para dar crédito ao autor de um Tweet, os retweets levam a foto do perfil, nome do usuário, e o tweet original do usuário que escreveu a mensagem, com a informação "retweetado por" e a informação do usuário que retweetou.


Screen_shot_2010-09-14_at_2.30.48_PM.jpg


Perguntas Frequentes

As pessoas muitas vezes se perguntam:

   1. Eu posso desabilitar os retweets? 

Você pode deixar de seguir um usuário cujos Tweets você não gosta, ou simplesmente desabilitar os Retweets de um determinado usuário, mas não desabilitar a função completamente.


   2. Quando usuários visitam minha página, eles conseguem ver meus Retweets em uma aba, como os favoritos? 

Os usuários poderão ver os retweets postados em um perfil, procurando pelas mensagens que contém o ícone retweet. Somente você verá o seu arquivo de retweets.

   3. Eu posso retweetar nas apps como Tweetie, twhirl, etc? 

Os Retweets, são como um Tweet normal, eles aparecerão de forma diferente nos aplicativos. Todos os retweets feitos através dos aplicativos de terceiros (tais como Tweetie e twhirl) aparecerão na sua aba de retweets SE tais aplicações usarem o API do Twitter. (Você não tem certeza? Tente retweetar da sua app favorita, e em seguida verifique a sua aba "retweetado por você".) Muitos aplicativos têm sua própria versão de retweetar; os retweets enviados de aplicativos que não possuem as características oficiais, não serão mostrados na sua aba de retweet.

   4. Existe limites de retweets? 

Não existe um limite no número de vezes que um tweet pode ser retweetado, no entanto o Twitter mostrará somente os 100 mais recentes retweets feitos de contas públicas.

Texto original suporte twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas