Porto Alegre está parando! Pequenas distâncias, levam horas para serem percorridas.

Da minha casa até o centro levam 20 minutos. O ônibus tem levado quase uma hora para chegar ao centro devido ao trânsito. Para quem vive em SP isto não deve ser nada, mas para Porto Alegre não é ainda tão comum, mas vai acabar se tornando e certamente, devido a não haver nenhuma providência sendo tomada, deve vir a piorar ainda mais. São Paulo criou o rodízio de placas, numa tentativa de fazer o trânsito fluir, aqui não se fez nada ainda. Com a Copa vindo, só Jesus sabe o que vai acontecer. Vai ter jogo começando com metade da arquibancada vazia, pois ainda estarão presos em alguma parte do caminho, tentando chegar.



Olhem estas fotos que tirei hoje. Filas de ônibus, um atrás do outro, parados, se um não anda, nenhum anda. Este trajeto que eles estão enfileirados, vc o faria em 5 minutos a pé. Eu precisei de 20 para conseguir descer na parada. Como comentei no ínicio, 20 minutos dava para vir da minha casa, até o centro, mas levo quase uma hora. Vou ter que comprar uma moto, é o jeito. 



Deveriam criar uma lei onde as fábricas fossem obrigadas a criarem carros pequenos, tipo os lá da Itália, tipo o que o Mr Bean usava no filme, sabe? Aquele só de 2 lugares. Aí conseguiríamos mais uns anos de trânsito fluindo. Até porque, conforto em carro parado não me serve. O problema dos compactos ainda é o preço, pouca demanda e o desinteresse dos usuários que querem carros grandes até mesmo pelo status. Deve ser tipo pênis, todo mundo gosta de dizer que o seu é grande. Rsrsrs...




Em uma versão mais moderna ele é assim: 


Vejam outros modelos mais futuristas de carros compactos e elétricos: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas