Como deletar todos os seus contatos do #Gmail de uma vez só

Demorei para achar a dica, por isso achei justo compartilhar, facilitando mais o acesso.

No novo Gmail você só pode deletar 250 contatos por vez. Para quem tem um Gmail a pouco tempo ou quase não usa o seu e-mail é suficiente. Agora, se você tem um Gmail desde o início do serviço, se você utiliza o tempo todo seu correio eletrônico para conversar, então certamente deve ter muitos contatos guardados. (Prova disso é aquela ajuda de autocompletar que aparecem quando começamos a digitar o endereço de alguém. Tudo, absolutamente tudo que você um dia digitou no endereço para envio no seu Gmail está guardado em teus contatos. 

Como deletar tudo? 

Primeiro, no botão a esquerda que diz gmail, tem um triângulo que abre um menu, troque para contatos, vai parecer todos. Os mais organizados possuem pastas tipo, amigos, família, trabalho, etc..
Caso você possua pastas, basta selecionar uma e excluir. Pastas são fáceis de excluir.






Agora se você possui todos apenas como contatos, sem nenhuma pasta e quer deletar de uma vez só o processo é o seguinte:

Clique e selecione todos contatos, desça até o final da lista que aparecer apenas para chegarmos no final da página onde encontraremos a opção exibir antigo gmail. Clique ali.

Alterando para versão antiga, você verá assim, como a baixo. 
Selecione todos os contatos a esquerda, depois que aparecerem clique em cima (como marcado em amarelo na imagem) clique em todos para que todos fiquem selecionados, depois a direita clique em excluir. 
Dependendo do número de contatos que você possua pode demorar, e bastante, mas pelo menos é um clique apenas. 


3 comentários:

  1. Não entendi direito,mas tenho a oportunidade de explicar melhor.Tenho em meu gmail cerca de 16.000 emails e quero conservar apenas os que tenho a partir de maio de 2012 atè a presente data ou se preferir atè setembro e dai para frente.Como fazer isso rapidamente de uma sò vez, è possivel.Por favor me informe ou terei de vir deletando tela por tela atè chegar ao mes de maio de 2012 deixando para traz todo o resto.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO RAFA, MUITO OBRIGADO POR SUA DICA E SOLIDARIEDADE! CONSEGUI ENGRENAR MEUS CONTATOS, GRAÇAS A VC. ISSO PROVA QUE PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA; ISSO VALE PRO GMAIL + ANTIGO TMB. FELIZ 2013 A TODOS ! rogerfpolis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas