Quer o iniciar antigo do windows de volta? Agora tem jeito.

StartMenu8 é um aplicativo que serve para inserir o tradicional Menu Iniciar do Windows 7 e Vista na nova versão do SO da Microsoft.

Se você não ficou satisfeito com a falta do antigo menu e do Botão iniciar na Área de trabalho do Windows 8, com este programa você pode voltar a tê-los.

O programa não possui uma interface propriamente dita, aplicando a sua função principal logo após a instalação no seu computador.

O menu antigo


Ainda que muitas pessoas gostem das mudanças já presentes na futura nova versão do SO da Microsoft, como vários aspectos visuais foram alterados, ele possui detalhes que nem sempre agradam. Um deles está relacionado com as pessoas que já estavam habituadas ao tradicional Menu Iniciar e não gostaram do “detalhe” de ele não existir mais.

Se você também preferia a possibilidade de acessar os programas pelo menu antigo, certamente o StartMenu8 vai ser uma ferramenta muito útil. Basicamente, o programa oferece o Botão iniciar e o Menu iniciar de volta à sua Área de trabalho.

Novamente no desktop


O uso do programa não tem qualquer tipo de segredo, sendo que, basicamente, você só vai precisar fazer a instalação. Logo ao concluir o procedimento, você já pode observar o bom e velho “Botão do Windows” novamente na Barra de tarefas do sistema. Clicando nele, você tem acesso ao Menu Iniciar clássico presente no Windows 7. Se futuramente você quiser desfazer tais alterações, será necessário desinstalar o programa.

Quer testar? Clique aqui e faça download 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas