Ibsen Pinheiro "Quando uma democracia não funciona"!

Ibsen Pinheiro PMDB porto alegre
Ibsen Pinheiro PMDB 
Na última semana, em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) abordou a redução da relevância do Poder Legislativo no Brasil. 

Em seu pronunciamento, projetou a gravidade do momento, classificando como um dano para além da instituição: um dano para o regime democrático. "É no Legislativo que está o espaço para avanços nos planos institucional, político e social. Por isso é considerado uma instituição perigosa, especialmente para quem tem privilégios”, observou. 

Sobre o processo de intimidação que sofre a atividade legislativa, Ibsen reconheceu os defeitos da instituição, mas enalteceu o valor do Parlamento. "Esta cobertura hostil que sofre o Legislativo e o esvaziamento daí decorrente não pode ser pelos vícios que aqui se praticam e que são tolerados em outros casos. Então só pode ser pela virtude, e a virtude, unicamente desta Casa, é a de fazer a lei. E as mudanças só podem ser produzidas no Legislativo e pela lei. A outra forma de mudança é a violência, a revolução, o golpe”, pontuou. 

Ao final, o deputado, que também é presidente do PMDB gaúcho, disse que o mau funcionamento das instituições lhe causa inquietação e conclamou aos demais parlamentares para a necessidade de discussão sobre assuntos desta natureza. “Quando uma democracia não funciona, todos sabemos o que vem pela frente”, alertou. Segundo Ibsen, se a política não conduzir essas mudanças, o próprio Legislativo será a primeira vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas